Implantes Dentários – Renovar sorrisos com segurança e naturalidade!
O acesso ao conhecimento e formas de tratamento é fundamental para superar paradigmas na cultura em que vivemos, onde a beleza e a saúde se tornaram quase a medida do valor humano e posição social. Assim, entendemos que as consequências de perdas dentais e desarmonias podem abalar a auto estima e a felicidade dos pacientes.
Boa informação e atitude correta é o caminho que a Clínica Ferreira Jorge elegeu para superar essas barreiras. Ao redigir os textos deste artigo, reconhecemos que as necessidades das pessoas podem variar muito, assim como as possibilidades de tratamento.
Uma coisa que aprendemos e que é fonte de nossa visão de futuro é que não existem casos incuráveis. Boa leitura!
A primeira coisa que você precisa saber sobre implante dentário é: seus resultados dependem de entender você e seus objetivos, o resto são detalhes operacionais. Explicando melhor, nosso primeiro passo é o de analisar sua face, músculos e bases ósseas. Fotos, moldagens e uma longa conversa vão nos ajudar a compreender como nós podemos ajudá-lo(a).
Atualmente podemos prever e projetar a posição final dos dentes, entender como será o comportamento da sua mastigação e até como sua face ficará mais jovem quando o caso for finalizado. Usamos esse método porque você ficará mais seguro e certo do que quer quando ver esses dentes em sua boca, mesmo antes de iniciar qualquer tratamento com os implantes dentários. Essa fase é muito importante porque qualquer correção, opinião e mesmo possíveis limitações são conversadas antes.
A sequência desse passo é justamente conhecer suas necessidades, fazer seu planejamento para, nesse momento, selecionar os tipos de implantes dentários que vamos usar.
Fique tranquilo com uma coisa: existem dezenas de tipos de implantes dentários mas, definitivamente, o que importa para nós é quais são os modelos ideais para entregar o melhor resultado, dentro do que conversamos nas consultas iniciais. Portanto lembre-se: o que é melhor para uma pessoa pode não ser também para outra. Assim seu caso, sua condição inicial e seus objetivos finais é quem devem direcionar as escolhas. Ignorar essa particularidade pode deixar seu caso abaixo de suas expectativas e também das possibilidades.
Algumas informações importantes sobre implantes:
• Próteses e implantes bem planejados melhoram a mastigação em até 300%;
• Pessoas que fazem implantes dentais melhoram sua saúde, estética e
autoestima;
• As melhorias mastigatórias também previnem problemas gástricos e intestinais;
• Implantes dentários e próteses dentárias rejuvenescem a face;
Exames Recomendados antes de realizar seu implante
• Tomografia de diagnóstico;
• Exames de sangue;
• Fotos, modelos da boca, etc.
Posso ter rejeição a implante dentário? Soube de uma pessoa que teve rejeição ao implante, é verdade?
O implante dentário é bio compatível e ósseo integrável, sendo que o índice de sucesso gira em torno de 97%. A rejeição a implantes nunca foi cientificamente comprovada, mas existe um índice de “não ósseo integração” de implantes, o que significa que o resultado da ósseo integração (o osso colar no implante), permitindo, assim, rigidez suficiente para instalação da coroa protética (dente), pode não ocorrer na primeira tentativa.
“Índice de sucesso dos implantes dentais é de 97%”
Aqui não entramos em critérios técnicos ou tipos de implantes dentários porque, acredite, isso não o ajudará antes de entender as suas necessidades e objetivos.
No entanto nós estamos totalmente a disposição para esclarecer suas dúvidas.
Conte com nosso especialista em implante dentário, será um prazer fazer parte de suas conquistas. Você pode (e merece) ter um belo sorriso!